Aprenda a Montar um Kit Básico de Ferramentas

Se cada vez que alguma coisa quebra na sua casa, você entra em desespero e tenta alugar o marido da vizinha, então, está na hora de aprender a montar um kit básico de ferramentas para o lar. Com a ajuda do diretor de negócios e construção da C&C, Marcos Melo, o Morar Bem selecionou o que não pode faltar na sua maleta. Dicas simples e que vão lhe facilitar (e muito) a sua vida. Confira e anote:

 

Martelo

Ferramenta indispensável para fixação de pequenos enfeites e objetos na parede, ou para bater um prego frouxo. Enfim, serve para vários pequenos trabalhos domésticos. Indispensável.

 

Chave de fenda

A ferramenta permite desde o ajuste do parafuso de um móvel até o trinco da porta. Existem vários modelos. Tem as que são simples e com uma única ponta e as que vem com várias entradas, que podem ser aplicadas conforme a necessidade. Se for com entrada simples, compre uma de ponta chata e outra com a ponta Philips. Não economize e invista em uma de qualidade.

 

Trena

É um item pequeninho e super útil para, por exemplo, medir o espaço da sala onde vai entrar o sofá que será comprado. O ideal é ter duas: uma menor para medir móveis e levar com você ao ir à loja, e uma com mais de dois metros para medir cômodos inteiros.

 

Alicate

 

Utilizado basicamente para fixar peças, facilitando na hora de segurar com firmeza. O ideal é ter um para pequenas coisas, como parafusos, e outro maior, como o de corte, para desencapar fios ou alguns reparos elétricos.

 

Pregos e Parafusos

 

Você só vai lembrar deles na hora que realmente precisar. Então, a dica é comprar alguns formatos e deixá-los em casa. Pegue tamanhos diferentes e guarde-os em saquinhos para facilitar.

 

Arco Serra

 

Pode ser útil em situações como adaptações de pequenos canos e madeiras.

 

Fita Adesiva

 

Quem nunca precisou de uma fita adesiva? Elas são praticamente o MacGyver do kit. Servem para selar fios, canos e qualquer outra coisa que precise ser grudada.

 

 

Fonte: O Globo